Sobre matrícula na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Prezados,
É sabido que a reitoria emitiu uma resolução instituindo a matrícula assistida, onde existem 3 critérios para o aluno entrar nesse status:
- Número de períodos letivos regulares maior que o tempo máximo de integralização (OBS.: O cálculo considera que esta situação aconteça no Período Letivo posterior ao selecionado) = 10 semestres regulares + 5 semestres, totalizando 15 semestres
- 3 reprovações em períodos letivos regulares, independente de ser por falta ou por nota, consecutivas ou não, no mesmo componente curricular ou equivalentes
- Reprovação, por falta ou por nota, em todos os componentes curriculares do período letivo
O que a coordenação tem notado na disciplina de TCC é que vários alunos estão se matriculando, não desenvolvem o TCC e reprovam por falta.
A recomendação sempre será de somente se matricular quando de fato for realizar o TCC, para evitar justamente de entrar em matrícula assistida e acabar tendo a recusa da matrícula, ocorrer desvinculação, e ter que entrar com processo de reintegração.
Nada impede o aluno de conduzir o TCC antes de se matricular, não é? Muitos alunos fazem isso. Pode procurar o orientador antes e desenvolver ao menos o projeto do TCC, para posteriormente se matricular e concluir.
Portanto, a coordenação gostaria de pedir encarecidamente aos alunos que, caso não pretendam de fato fazer o TCC, não se matriculem na disciplina. Assim, o aluno evita de acabar entrando em matrícula assistida.
Atenciosamente,
A coordenação de Engenharia de Controle e Automação.
Comentários
Postar um comentário